Educação Infantil

Apresentação

A Educação Infantil não é apenas uma antessala do Ensino Fundamental. Sua função é muito mais ampla e requer grande preparo e sensibilidade da equipe pedagógica. Nessa etapa, as crianças constroem seu conhecimento a partir de experiências que têm profundo significado para elas, sempre com enorme curiosidade pela vida que as cerca. Tudo em um ambiente essencialmente lúdico do livre brincar.
A proposta central da Educação Infantil é desenvolver em nossos alunos autonomia no pensar e no agir. Para isso estimulamos o desenvolvimento dos aspectos da linguagem e da formação do pensamento lógico matemático, bem como das competências espaciais (percepção do espaço), pictóricas (ligadas à arte), corporais (domínio do corpo), musicais (compreendendo a música como uma linguagem), interpessoais e intrapessoais.


Fases

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Durante esse período, as crianças passam por sucessivas transformações em seu desenvolvimento. A etapa pré-escolar é, assim, dividida por fases, conforme abaixo.

Infantil 2
Para alunos de 25 a 30 meses, completos até 31 de março.

Infantil 3
Para alunos de 3 anos, completos até 31 de março.

Infantil 4
Para alunos de 4 anos, completos até 31 de março.

Infantil 5
Para alunos de 5 anos, completos até 31 de março.